sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COISA BOA

Editora Moderna,
48 páginas, a partir do 2o ano

Ilustrações Elisabeth Teixeira: www.elisabethteixeira.blogspot.com

Poema narrativo em que cada estrofe começa com a expressão "Coisa boa". Com versos breves e delicados, o poema nos fala de um dia na vida de um menino. Do acordar ao dormir, passando pelo café da manhã, a ida à escola, a volta para a casa, até o momento de ir para a cama, o menino reconhece as dádivas que recebe.


Coisa boa, em linguagem simples e rica em metáforas, além de ser um incentivo a explorar o universo da poesia, dá oportunidade ao leitor de contemplar e valorizar situações corriqueiras do dia a dia. Pois os pequeninos instantes, que às vezes passam despercebidos, podem ser preciosos.

Como uma "xícara de carinho" no café da manhã:




                                           
                   Coisa boa
                   é logo de manhã cedinho
                   beber uma xícara de carinho
                   preparada por alguém
                   que me quer bem.


     


                                                 
A presença de um amigo:



Dormir ouvindo histórias:




Não por coincidência, a autora emprega como epígrafe versos de O guardador de rebanhos (de Alberto Caeiro, o heterônimo de Fernando Pessoa mais próximo da simplicidade da natureza), falando da criança que vive dentro de nós.



Para comprar COISA BOA na livraria Cultura clique aqui.

Para comprar COISA BOA na livraria Saraiva clique aqui.

                                                       







               

6 comentários:

  1. Coisa boa é ler "Coisa boa" e aproveitar as coisas boas da vida!
    Abraços, Sônia!
    Com carinho,
    Maria José Canova Venancio (Porto Seguro - Valinhos).

    ResponderExcluir
  2. Maria José, seja bem-vinda ao meu blog! Obrigada pelo carinho. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi Sonia Barros sou o Davi da escola Dgmar Rosolem.
    Estou aqui hoje para lhe falar que eu gostei muito dos seus livros:Coisa Boa e Letras cadentes,pena que eu não pude ir na sua intrevista no sábado,mais foi bom te conhecer e quero avisar que vou mudar de escola enfim obrigado pelo autógrafo e pelo carinho beijos TCHAU!!!! ASSINADO DAVI

    ResponderExcluir
  4. Sonia Barros sou eu de novo o Davi estou aqui para lhe contar que já mudei de escola se vc for de novo lá eu não estarei lá e também que eu sonhei com vc que estava dentro de um carro e vi vc fora dele e eu te chamei e quase que vc não ouvia por parecia que o vidro não abaixava e também que ele era quase aprova de som enfim obrigado pela atenção espere que vc vá no meu colégio novo em americana que chama Bandeirantes obrigado beijos TCHAU!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Davi,
      adorei o bilhete que você deixou com sua professora! Também gostei muito de ler esses dois comentários aqui no blog. Tomara que a gente possa se encontrar, vou adorar conhecer você! Todos os anos visito o Bandeirantes em Americana. Quem sabe não te vejo lá? Amanhã irei voltar à Escola Dagmar!
      Um abraço e o meu carinho.

      Excluir
    2. Obrigado querida Sonia,adorei também a resposta que vc colocou aqui no blog,e sim tomara mesmo que agente possa se encontrar lá no Bandeirantes também quem sabe eu te veja lá também vou adorar te ver lá um abraço,beijos TCHAU assinado Davi.

      Excluir