sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UM BICHINHO SÓ PRA MIM

1a. Edição - 1997

Quinteto, 28 páginas
Ilustrações de Alberto Llinares


Veja a edição comemorativa de 20 anos - 2017

Acesse aqui:UM BICHINHO SÓ PRA MIM - NOVA EDIÇÃO



Quinteto editorial/FTD, 32 páginas
Indicação: leitores iniciantes
Edição comemorativa de 20 anos
Ilustrações de Arthur Vergani

Poema narrativo (quadrinhas) que conta a história de um menino que deseja um bichinho de estimação. Diante da negativa dos pais e de muitas tentativas frustradas, o menino resolve pedir ajuda ao leitor.
É, portanto, um livro interativo em que a criança leitora (ou ouvinte, se ainda não for alfabetizada) é convidada a refletir sobre a situação do personagem e dar sugestões para ajudá-lo. 

15 comentários:

  1. Sônia Barros.
    A professora Francelize leu para a gente a história do menininho que queria um bichinho e a mãe dele não deixava.
    Queríamos dar uma ideis de como ele conseguir ganhar o bichinho. Escrevemos uma carta, mas não podemos enviar porque não sabemos o endereço e o nome dele.
    Você sabe onde ele mora e o nome dele?
    Tchau.
    Pré A

    ResponderExcluir
  2. Alunos da professora Francelize

    Obrigada pelo contato! Já escrevi para a professora passando o endereço do menino. Assim vocês poderão enviar as cartinhas com sugestões para ele. Aguardem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. OI professora Sônia,meu nome é Raphaelly,tenho sete anos de idade,adorei o livro Um "Bichinho Só pra mim",eu já o li mais de quatro vezes.
    Eu também tenho um bichinho,é uma cachorra,o nome dela e "bolinha" ela e linda.A minha professora "tia lia" vai passar uma prova sobre este livro,e com certeza eu vou tirar dez porque eu gostei muito do livro,beijos e beijocas da Raphaelly!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sônia Barros.

    A professora Francelize contou para a gente que no dia em que te escrevemos era seu aniversário, então queremos te dizer parabéns!!!! Te desejar um feliz aniversário atrasado.
    Queremos também dizer obrigado, porque você nos mandou o endereço do menino.
    Vamos mandar a cartinha em breve.

    Beijos.
    Turma do pré A.

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome é caroline estou no 5ano a me retorne por email sobre a poesia um bichinho so pra mim meu email e´ crolinezomer@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  6. O colegio de minha filha adotou o livro "Um bichinho só pra mim", mas não consigo encontrá-lo em nenhuma livraria, e a revendedora indicada pela escola interrompeu minha ligação deizendo estar ocupada e não me retornou mais, desde então não consigo falar com ela e não encontro este livro.Isto é Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Edna, espero que tenha encontrado o livro. É possível comprá-lo em sites, pela internet. Na livraria Saraiva, por exemplo, está aqui:

      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/403490/um-bichinho-so-pra-mim-col-camaleao/?PAC_ID=122420

      Se precisar de mais informações, me escreva no e-mail: barros.sp@gmail.com

      Estou à disposição para ajudá-la!
      Um abraço!

      Excluir
  7. Olá Sonia, estou com dificuldade para encontrar este livro, está esgotado da Livraria Cultura e na Saraiva, e o colégio do meu filho está solicitando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Deise, como eu escrevi acima, para a Edna, o livro pode ser encontrado (eu mesma comprei alguns recentemente!) pelo site da Saraiva. Se quiser, entre em contato comigo por e-mail: barros.sp@gmail.com
      O link da livraria Saraiva, já com o meu livro à venda, é:
      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/403490/um-bichinho-so-pra-mim-col-camaleao/

      Um abraço!
      Sônia

      Excluir
  8. Utilizo muito seus livros em minha sala de aula. Depois de lerem o livro, realizamos vários trabalhos e depois posto no meu blog a indicação do livro para que outras professoras possam trabalhar também com seus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Irismar, obrigada pelo carinho! Parabéns pelo precioso trabalho de incentivo à leitura. Um abraço!

      Excluir
  9. Bom dia, Sônia! Somos alunos do 2º ano A, do Colégio Batista Maranata, em Curitiba. Estamos em sala de aula e acabamos de ler o seu poema. Queremos dar uma sugestão para o menino do livro: por que você não compra um bichinho e dá pro menino? Assim, os pais dele não vão poder dizer NÃO, porque é feio rejeitar presentes... Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ,Sônia!É com grande satisfação, que mando essa mensagem para você!Na minha escola, iremos realizar a feira de Artes, como tema principal ,"meios de comunicação".Iremos trabalhar com o livro "um bichinho só pra mim".De acordo com o projeto que iremos realizar,vamos ao correio para mandar a cartinha para o menino e tentar convencer aos pais, dele ter um bichinho.As crianças estão super empolgadas.Qual endereço podemos mandar?É possivel um retorno para os alunos?
    Grande beijo.Sou sua fã!Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia ,Sônia!É com grande satisfação, que mando essa mensagem para você!Na minha escola, iremos realizar a feira de Artes, como tema principal ,"meios de comunicação".Iremos trabalhar com o livro "um bichinho só pra mim".De acordo com o projeto que iremos realizar,vamos ao correio para mandar a cartinha para o menino e tentar convencer aos pais, dele ter um bichinho.As crianças estão super empolgadas.Qual endereço podemos mandar?É possivel um retorno para os alunos?
    Grande beijo.Sou sua fã!Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Camille! Obrigada pelo contato! Me mande um e-mail para que eu possa lhe passar meu endereço. Assim as crianças poderão me enviar a cartinha. Escreva para: barros.sp@gmail.com

      Excluir