segunda-feira, 19 de setembro de 2011

9a. FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO - SP

Tive o prazer de participar, pela primeira vez, desse importante evento literário que acontece anualmente no mês de setembro na Praça 21 de Abril da cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.
Este ano o tema escolhido foi: "EDUCAÇÃO E SAÚDE: Desenvolvimento humano"

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura merece ser divulgado e valorizado. E, principalmente, imitado por outros municípios!


Marta (prof. de biblioteca), Silvinha (diretora de Ensino Infantil), Dirma (Secretária da Educação), eu, Jandira (prof. de biblioteca) e Terezinha (diretora de Ensino Fundamental)


O projeto SOL DO SABER - Sertãozinho Cidade Literária tem por objetivo a formação de leitores. Para isso, cada escola municipal tem sua "professora de biblioteca", ou seja, sua função é exclusivamente dedicar-se a semear o amor pela literatura nos corações dos alunos! E isso não é pouco.


Viviane (prof. de biblioteca) e Amália (coordenadora geral do evento) 



Na feira, cada uma das 16 escolas do município tem seu estande, espaço onde são apresentados os trabalhos realizados por alunos e professores. A comunidade prestigia visitando e conhecendo o que foi tão caprichosamente produzido. 



Jandira (prof. de biblioteca) e professoras Rose e Marlene da EMEF Prof. Elvira Arruda de Souza


Também há estandes de editoras e expositores para venda de livros aos visitantes. Abaixo, estou no estande da editora FTD, editora que me levou ao evento, ao lado do divulgador Carlos.



No estande da Saraiva, com Neuzinha (prof. e contadora de histórias) e Cristina (bibliotecária de Sertãozinho)


Com a Jandira, que me recebeu e ficou comigo o tempo todo!


Também acontece na Feira o esperado encontro com autores convidados. Eu adorei conversar com alunos e professoras! Alguns dos meus livros já haviam sido lidos em sala de aula.



Alunos da EMEF Prof. Elvira Arruda de Souza e professoras Jussara, Giselda e Tânia







E ainda reencontrei um amigo querido, o escritor Wagner Costa, que muito me ajudou no início da carreira.





Ao chegar à Feira, tive essa surpresa maravilhosa da natureza: um ipê com duas casinhas de João-de-barro e dois ninhos de pombas. No chão, um tapete de flores brancas!


Parabenizo toda a equipe responsável, não apenas pela Feira do Livro de Sertãozinho, mas também pelo precioso trabalho realizado dia após dia em cada escola, com cada aluno!  Que Deus abençoe a todos.





7 comentários:

  1. Que legal, Sonia, essas notícias animam a gente que trabalha com livros e, mais que isso, ama os livros.
    Abraços,
    Leo Cunha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia.
    Reproduzo as palavras do Leo Cunha.
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Abraços Dobrados,
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Que bacana este trabalho, Sônia!
    que bom se todas as prefeituras brasileiras realizassem trabalhos assim. Já seríamos um país de leitores. Parabéns pelo teu empenho e dedicação à literatura e às crianças. Maravilha de encontro. BJ

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Sônia! Esta cidade investe mesmo em formação de leitores. Tive a grata satisfação de participar desta Feira há dois anos e posso bem dizer isso! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É SÔNIA...COMO DISSE O ELÓI ACIMA...QUEM NOS DESSE A OPORTUNIDADE DE TODOS OS LÍDERES DESSE PAÍS PENSASSEM MAIS EM EDUCAÇÃO...LER É A MELHOR MANEIRA DE CRIAR UM POVO CRÍTICO E ÉTICO...PARABÉNS PELA SUA RICA CONTRIBUIÇÃO PARA ISSO...BJSS E PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das suas fotos e realizaçao de livros postado acima.Achei muito interessante a senhora poder ter ido a minha escola e contado sobre ti beijos Layla pirassununga Sesi.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia,

    Obrigado pela atenção e pelo belo trabalho que você proporciona por onde você passa.
    Continue com este objetivo de levar cultura e belas experiências pelas escolas e feiras do nosso interior paulista.

    Abraço

    Fabiano Moreli
    Editora Saraiva.

    ResponderExcluir