sábado, 1 de outubro de 2011

XI SEMANA LITERÁRIA EM AMPARO - SP

A "Semana Literária", realizada em Amparo, é um importante projeto de incentivo à leitura que complementa as atividades pedagógicas. Há onze anos é desenvolvido na rede municipal de ensino e vale a pena conhecer!

Durante nove dias, alunos e educadores têm contato com a diversidade literária, participam de atividades culturais e visitam a Feira do Livro. Este ano o evento teve início no dia 27 de setembro e vai até 07 de outubro, nas dependências da Fundação São Pedro.

Minha participação aconteceu na quinta-feira, dia 28. Tive o prazer de conversar com  educadores de Educação Infantil das escolas da rede municipal. Foi um encontro muito especial! 

Partilhei minha experiência como leitora que, desde antes de ser alfabetizada, foi apresentada ao livro. Nesse momento especial de minha infância, que se renovava a cada visita à biblioteca, uma semente foi plantada: a do amor pela literatura. E é essa semente que os educadores podem (e devem!) semear no coração de cada aluno!

Logo após minha fala sobre "a importância da leitura e a formação do leitor", houve a belíssima apresentação dos artistas Julio e Débora D´zambê, com muita música, teatro e contação de histórias.

Abaixo, algumas fotos do evento.

Ao meu lado, Alessandra Almeida, Secretária da Educação.


Feira do Livro, organizada pela Magda da Distribuidora "Saber e Ler"
 
Professora recebendo um dos meus livros (sorteados após minha apresentação)


Julio e Débora D´zambê (http://www.sansakroma.com/)
Alessandra, que me recebeu muitíssimo bem!






2 comentários:

  1. Oi, Sônia! Que gostoso participar de um evento desses! Estive lá há alguns anos e até hoje digo que essa feira é um exemplo a ser seguido pelas cidades.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. QUE DEMAISSSSSSSS SÔNIA...COMO É BOM VER QUE EXISTEM PESSOAS PREOCUPADAS COMO NÓS COM A FORMAÇÃO DE LEITORES NÃO É??? BJSSS E PARABÉNS...VC MERECE!!!!

    ResponderExcluir