quinta-feira, 10 de maio de 2012

VISITA AO COLÉGIO FRANCISCANO PIO XII - SÃO PAULO

No dia 26 de abril estive, pela primeira vez, no Colégio Franciscano Pio XII, em São Paulo.  As classes de 5o. ano leram meu livro LETRAS CADENTES, da Atual editora, e eu tive o prazer de me encontrar com os alunos para um gostoso bate-papo! 

Agradeço à coordenadora Deise e à bibliotecária Marli pelo convite. No ano passado já haviam adotado outro livro meu: ASAS DE DENTRO, da editora Scipione.

Parabenizo as professoras Fernanda, Graziela, Simone e Renata pelo belo trabalho desenvolvido a partir da leitura de LETRAS CADENTES. Fiquei encantada com o "diálogo" estabelecido entre literatura e arte.  Falando em arte, as ilustrações do livro foram feitas pela talentosíssima Taline Schubach. 

Este foi o primeiro encontro com leitores desse meu novo livro! Me emocionei com o envolvimento dos alunos ao lerem a história de Benedito, menino que tem uma realidade de vida tão diferente da que eles tem... Menino que mora na favela e que é obrigado a deixar os estudos para trabalhar. Mas sua vontade de ler (decifrar palavras) é tão grande que LETRAS CADENTES invadem o céu de seus sonhos!

Ouvi muitas perguntas do tipo: o Benedito vai conseguir voltar pra escola? Ele vai realizar o sonho dele?... Sinal de que esse menino, que mora dentro de mim, também alcançou outros corações!

Abaixo, alguns momentos desse dia especial que passei no colégio, a começar pela bonita praça e bela imagem de São Francisco.


Com a coordenadora Deise





´

As alunas Isabella e Isabella (o mesmo nome!) escreveram um livro juntas! Parabéns, queridas!






Com a professora Simone

Classe da professora Graziela


Classe da professora Fernanda

Autografei até camisa!

Classe da professora Renata

Com a bibliotecária Marli

Com a Leila, da editora Saraiva, e a professora Renata



Autografei ao lado dessa escultura de São Francisco  feita em madeira. Linda!









Benedito empinando pipa... Lindo!



4 comentários:

  1. Sempre fazendo e acontecendo... Admiro seu empenho em realizar sonhos... parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia.
    Adorei o título: "Letras Cadentes"! Parabéns.
    Vi o post anterior com as lindas imagens.
    Minha mãe está melhor, arigatô.
    Abraços Dobrados

    ResponderExcluir
  3. QUE LEGAL...É MUITO EMOCIONANTE NÉ SÔNIA VER AS CARINHAS DOS PEQUENOS QUANDO OLHAM PRA VC, DIGO PELA MINHA BIANCA QUE É APAIXONADA POR VC (ELA TAMBÉM QUER SER ESCRITORA!!!!!!) PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E JÁ ESTOU LENDO O "SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES" COMECEI ANTES DA BI PORQUE ELA ESTÁ TERMINANDO "O MAGO DA PALAVRA" DE OG MANDINO...VC CONHECE??? MARAVILHOSOOOOOOOOOOO LEIA SE TIVER A OPORTUNIDADE...BJSSS E QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO E GUIANDO! BJSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia! Parabéns pelos trabalhos! Este livro ficou mesmo muito bonito! Ah, amei o São Francisco!!! Maravilhoso! Acho que ela vai te dar ainda mais sorte...
    Beijo!

    ResponderExcluir