domingo, 27 de maio de 2012

VISITA À ESCOLA SALESIANA SÃO JOSÉ - CAMPINAS

Tive o prazer de visitar a Escola Salesiana São José em Campinas no dia 17 de maio. Já conhecia a escola, que visitei no início da minha carreira, há mais de dez anos! Foi muito bom estar lá novamente.

Fiquei muito feliz ao receber o convite da bibliotecária Alessandra, que desenvolve um precioso trabalho. Foi dela, por exemplo, a ideia de promover a "Olimpíada da Leitura" na escola, que já está em sua sexta edição.

O cartaz de apresentação da Olimpíada (que não consegui reproduzir aqui...) traz a bela frase de abertura: A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde!

Parabéns, Alessandra! Parabéns também aos alunos que tem participado ativamente do projeto, retirando livros da biblioteca, apaixonando-se pela leitura e acumulando um tesouro que os acompanhará por toda a vida. Fora o prazer da leitura, a olimpíada ainda oferece prêmios aos vencedores: livros e ingressos para o cinema. Que outras escolas sigam o exemplo!

Agradeço à professora Lídia, que também desenvolve um excelente trabalho literário, por ter escolhido meu livro DIÁRIO AO CONTRÁRIO como leitura para as turmas de 7o. ano. Adorei conhecê-la e conversar com os alunos da manhã e da tarde, que tinham muitas perguntas para me fazer! Foi um encontro delicioso!

Abaixo, algumas fotos registrando minha visita.



Com a bibliotecária Alessandra

Com as professoras Cláudia e Lídia na sala dos professores


















Recebendo essas flores lindas da professora Lídia


Alunos do período da tarde




Antes de ir embora, um passeio pelo pátio (ao fundo a Capela)

Com a Leila, da editora Saraiva, que me acompanhou

2 comentários:

  1. Sônia Barros, Deus quando criou vc misturou 3 ingredientes na receita, humildade, simpatia e simplicidade! Vc é demais, conversei com vc alguns minutos e até parece que nos conhecemos a um tempão! Parabéns pelo seu sucesso! Saudade... Patricia Colégio Morales Lopes/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Patrícia, obrigada pela generosidade de suas palavras. Adorei conhecê-la e visitar o Colégio Morales Lopes! Um grande abraço!

      Excluir