quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE - RS - TERRITÓRIO DAS ESCOLAS

No dia 26 de outubro tive o prazer de fazer a abertura do "Território das Escolas" na Feira do Livro de Porto Alegre. É sempre maravilhoso participar dessa feira que desenvolve projetos importantíssimos, não apenas de incentivo à leitura, mas também de inclusão social e cultural. 

Este ano, para minha surpresa, reencontrei um professor querido: José César Silveira. No ano passado ele já havia estado comigo na "Arena das Histórias" com alunos da Escola Estadual Vinícius de Moraes, de Sapucaia do Sul. 

Fiquei muito emocionada ao ver a faixa que ele e a professora Liane, com alunos da Escola Maria Lygia Andrade, da cidade de Esteio, haviam preparado para me receber. Com desenhos e frases referindo-se ao meu livro COISA BOA, fizeram esse presente que eu fiz questão de trazer para casa:


Além dessa escola, participaram do encontro alunos e professores da EMEF Wenceslau Fontoura e EMEF Loureiro da Silva, ambas de Porto Alegre. 

Foi uma manhã especial, em que contei às crianças um pouquinho da minha história de amor pela literatura: da maravilhosa mãe adotiva, que, mesmo sem dinheiro para comprar livros, me levava à biblioteca municipal com frequência e me contava histórias todas as noites, semeando em mim essa paixão que me acompanha até hoje!  Li alguns poemas, trechos de livros, respondi perguntas... enfim, dei e recebi muito carinho.

Agradeço aos professores presentes, parabenizando-os pela dedicação e desejando que permaneçam firmes nessa missão de educar e transformar vidas!

Agradeço também à Sônia Zanchetta e à equipe da Câmara Rio-Grandense do Livro pela oportunidade de  participar de projetos tão preciosos. Falando nisso, nesse mesmo dia, no período da tarde, fui homenageada na EMEI JP Meu amiguinho, de Porto Alegre, que me escolheu no programa de leitura "Adote um Escritor".

Abaixo, algumas fotos registrando o encontro no "Território das Escolas":















Alunos da EMEF Wenceslau Fontoura me entregando lindos trabalhos feitos a partir do livro COISA BOA










Professor José César 


Valdeci, da equipe da Feira do Livro, que me recebeu muitíssimo bem!



Um comentário:

  1. Prezada Sonia!

    Realmente deve ter sido emocionante. Parabéns e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e iluminada. Para as crianças deve ter sido fantástico o encontro com uma escritora, poder dialogar, trocar experiências e se emocionar.
    Sucesso e, continue fazendo a diferença!

    Forte abraço,

    Célia

    ResponderExcluir