sábado, 3 de novembro de 2012

FEIRA DO LIVRO - LICEU SALESIANO CAMPINAS

Com muita alegria, no dia 22 de outubro, visitei a Feira do Livro no Liceu Salesiano em Campinas. Há mais de dez anos consecutivos sou convidada para conversar com alunos e autografar nesse colégio, onde já me sinto "em casa"!

Agradeço à professora e amiga Célia Giorgi, pelo carinho especial que tem por um dos meus livros: DIÁRIO AO CONTRÁRIO, da Atual editora, que, mais uma vez, foi lido pelas classes de 6o. ano. 

Além de ouvir de alguns alunos que a história de Dudu muito os envolveu (e ouvir isso de adolescentes é um verdadeiro presente!), recebi o e-mail carinhoso de uma leitora dizendo que antes do DIÁRIO AO CONTRÁRIO ela não gostava de ler. E que agora está sentindo vontade, pois ficou "presa" na leitura do meu livro. Preciso dizer que me emocionei?...

Também conversei com os pequeninos dos 2os. anos, que leram meu livro COISA BOA, da editora Moderna.  Foi um prazer encontrar as professoras Marisa, Flávia, Giovana, Márcia, Elisandra, Paula e Andrezza, que realizaram com seus alunos belos trabalhos a partir da leitura de COISA BOA.

Agradeço muito à atenção da querida Márcia Fontanella, coordenadora do fundamental I, que, mais uma vez, me convidou para participar da Feira do Livro. E à bibliotecária, querida Ana Paula Postali, que me recebeu tão carinhosamente.

Abaixo, algumas fotos do evento, registradas pelo atencioso Mauro, da editora Moderna, que me levou ao colégio e me acompanhou o tempo todo.

Com Ana Paula, que me recebeu tão bem!
Professora Celia me apresentando aos alunos





























Exposição dos trabalhos das crianças "COISA BOA é..." na Feira do Livro
Feira do Livro (belíssima!)
Parabéns a toda a equipe do Liceu Salesiano de Campinas pelo precioso trabalho de incentivo à leitura e valorização da literatura. Foi um grande prazer estar novamente com vocês!


2 comentários:

  1. Oi Sônia,
    Eu sou a Ing do Liceu Salesiano do 6º ano E. Antes de ler o seu livro Diário ao Contrário eu não gostava de ler nada, agora estou lendo tudo que eu pego graças a você. Muito obrigada.

    Ing Müller

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Sonia pelo belo trabalho...adoro seus livros. Profª Marisa

    ResponderExcluir