segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FEIRA DO LIVRO NA EMEF PAPA JOÃO XXIII CACHOEIRINHA - RS


Algumas alegrias na vida da gente são presentes para a alma. O momento vivido, em vez de efêmero, eterniza-se em nossa memória afetiva. Um desses momentos, que me marcou, aconteceu no dia 27 de outubro, na EMEF Papa João XXIII, em Cachoeirinha.

Mas a alegria começou um ano antes, quando conheci professoras da escola, que, com seus alunos, visitavam a Feira do Livro de Porto Alegre. Foi na "Arena das Histórias", onde eu estava para receber não apenas essa escola, mas outras que haviam agendado o tão esperado "encontro com o autor". Houve uma empatia tão grande entre nós que começamos a nos corresponder. E uma amizade foi nascendo!

Um dia, para minha surpresa, veio o convite da querida Dauraci Furtado: queriam minha presença na escola. E fui convidada para ser Patrona da Feira do Livro! 

Com esse, veio também o convite para participar da Feira do Livro de Cachoeirinha no dia 25 (que já postei aqui.). E, ainda, da Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 26 de manhã (aqui) e no dia 26 à tarde no programa de leitura "Adote um escritor" (aqui). Sem contar, a alegria de ter um dos meus livros escolhidos pela Isabel Sant´Anna, da Confraria das Letras em Braille (que é professora na escola Papa João XXIII) para ser transcrito para o braille.

Por tudo isso, o dia 27 foi o fechamento de três dias maravilhosos que passei no Rio Grande do Sul! E esse último dia não poderia ter sido mais especial.

De coração, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA às queridas: Claudete, Cláudia, Carla, Dauraci, Sônia, Rosa, Isabel, Vanessa, Arlete, Letícia, Andrea, Rosângela, Márcia, Rosane Pauli, Rosane Rosso, Valéria, Vera, Michele, Ivani e a todos os demais amigos da EMEF Papa João XXIII e dessa cidade tão querida: Cachoeirinha!

As fotos abaixo mostram um pouquinho do muito que vivi nessa manhã de sábado. 

Alunos e pais me aguardando...

nas cadeiras e no chão...
quantas carinhas de carinho!

No alto, o urso Afonso do livro "O que é que eu faço, Afonso?"

Toda a decoração foi feita com trabalhos a partir dos meus livros (amei!)
Professora Isabel, da Confraria das Letras em Braille, apresentando meu livro ONDE O CÉU ACONTECE, que foi transcrito para o braille (outro presente para minha alma!) 

Declamação de poemas do livro COISA BOA



Com meu filhote "Pode ser depois?"
Coral maravilhoso regido pela professora Rosa (me emocionou muito!)





A bibliotecária Carla e uma linda Emília  (minha personagem literária favorita!)
Professora Sônia me entregando um quadro lindo que ela pintou...
reproduzindo a capa do livro "O gato que comia couve-flor"!
Também ganhei essa boneca linda!



















Poema do meu livro CIRANDA MÁGICA
Ilustrações para o livro "O gato que comia couve-flor" em massinha de modelar (!!!)


O convite para a feira, que eu fiz questão de trazer para casa!




2 comentários:

  1. daura.furtado@gmail.com12 de novembro de 2012 às 15:35

    Sônia obrigada pela valorização do nosso trabalho, amamos o que fazemos e fica ainda mais fácil quando temos em nossas mãos tamanho tesouro feito por você. Seu trabalho é maravilhoso e o retorno não pode ser diferente. PARABÉNS e SUCESSO sempre. Bjão de toda a escola. Com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Querida Daura, me senti honrada ao ser patrona da Feira do Livro de vocês! Foi um prazer e uma grande alegria. Que belo trabalho foi desenvolvido a partir dos meus livros. Parabéns!
    E, mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir