sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VISITA À EAC: ESCOLA AMERICANA DE CAMPINAS - Semana da Cultura Brasileira

No dia 9 de novembro tive o prazer de participar, como autora convidada, do encerramento da Semana da Cultura Brasileira na EAC (Escola Americana de Campinas). 

No ano passado eu já havia recebido o convite para esse importante evento, que acontece uma vez por ano e tem por objetivo valorizar a Cultura do Brasil! Mas, como a data coincidia com outros compromissos agendados, em 2011 não pude participar. Felizmente, este ano foi possível!

Reencontrei uma querida amiga, a professora Gislene Silva, e conheci pessoas adoráveis, que também me receberam muitíssimo bem:  Ester Gonsalez (Diretora do Depto. Brasileiro) e os professores Annelise Bonfim, Mônica Arruda, Telma Ladeira, Larissa Colaço, Cesar Lot, Fernanda Cardoso e Marilia Molina. 

Conversei com alunos do 1o. ao 5o. ano, partilhando com eles minha história de amor pelos livros, lendo alguns poemas, trechos de histórias e respondendo a muitas perguntas! 

Ao final desse delicioso encontro me encantei com os trabalhos dos alunos, que estavam em exposição. Esculturas, dobraduras, desenhos, pinturas, textos... que tentei registrar através das fotos.

Agradeço a toda a equipe da EAC e também à bibliotecária Laís Martins, que fez o contato comigo. Foi um dia muito especial, que, espero, possa repetir-se!

Abaixo algumas fotos do evento.

Uma chuvinha boa deixou o verde ainda mais verde!
Com as queridas Annelise e Gislene


























Ganhando uma linda camisa da EAC








Esculturas a partir do livro CIRANDA MÁGICA:


Passeando pela escola:






Um comentário:

  1. Nossa, Sônia, que escola linda! E os trabalhos, então, ficaram demais!!! Parabéns, você merece! bjs
    Malu e Teo (meu filho e seu fã)

    ResponderExcluir