quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COLÉGIO SANTO AGOSTINHO - BH

Tenho um carinho especial pelo Colégio Santo Agostinho. Foi graças a um convite dessa escola, em 2011, que eu estive pela primeira vez em Belo Horizonte. Este ano, para minha alegria, fui convidada novamente para conversar com os alunos e professoras e autografar meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, da editora Moderna.

Agradeço à bibliotecária Belkiss pelo convite e parabenizo toda a equipe do colégio pelo precioso trabalho de incentivo à leitura, em especial as professoras Lucimei, Luciana, Maristela, Lucinha, Fernanda, Renata, Daniella e Janete pela carinhosa acolhida e adoção dos meus livros!

Também agradeço à supervisora pedagógica Ana Maria Duarte, pelas palavras generosas no site do colégio, que reproduzo aqui: "O livro O segredo da xícara cor de nuvem, de Sônia Barros, é um exemplo de literatura de qualidade que os alunos do 3o. ano tiveram o prazer de conhecer. Ótimas reflexões filosóficas vieram ilustrar o convívio na sala de aula e, consequentemente, enobrecer conceitos muitas vezes esquecidos ou deixados de lado. A presença de Sônia Barros no colégio, ao término do trabalho, veio lembrar às crianças que a vida só vale se existe partilha."

Abaixo, alguns momentos desse encontro tão caloroso, que aconteceu no dia 20 de novembro, registrados pelo Leonardo, da editora Moderna, a quem também agradeço e parabenizo pela competência e gentileza.

Começamos com as classes de 3o. ano do período da manhã:



No palco, alguns dos meus livros que fazem parte do acervo da biblioteca do colégio







Com a professora Lucimei e seus alunos


Com a professora Luciana


Com a professora Maristela

Autografando os livros na biblioteca


De volta, no período da tarde, para o encontro com outras turmas de 3o. ano:









Com as professoras: Lucinha, Fernanda, Renata, Daniella e Janete
Com Leonardo e Belkiss
Autografando os livros do período da tarde

Presépio maravilhoso em exposição no colégio, confeccionado pela Vanilda Gonçalves (mais detalhes do trabalho da artista no blog: http://vanildamg.blogspot.com.br/)

Vim embora já sentindo saudade dessa escola tão linda...

Saudade também de Belo Horizonte, onde tenho amigos muito, muito queridos!

2 comentários:

  1. Fico muito feliz ao ver que tudo isso começou em 2011 na minha turminha de terceiro ano, quando a aluninha Lívia e a secretária do pai dela, ligaram para a Sônia solicitando um exemplar do livro "O segredo da xícara cor de nuvem", e Sônia prontamente enviou um para a Lívia e outro para a professora da Lívia, que no caso era eu. Fiquei encantada com a gentileza e presteza da querida Sônia. Fizemos um trabalho sensacional com o livro e enviamos cartinhas de todos os alunos convidando-a para visitar nossa escola. Com a ajuda da Belkiss(querida bibliotecária) tudo ficou mais fácil e esse encontro com Sônia ficou na nossa memória. Continuo seguindo os passos da Sônia e sempre recomendo os livros dela a outras professoras de outras escolas. Desde 2011 Sônia vem ao Colégio Santo Agostinho e fico muito. muito feliz ao ver que minhas colegas continuam trabalhando com esse livro M A R A V I L H O S O que é "O segredo da xícara cor de nuvem". Parabéns Sônia, mais uma vez. Com carinho Edilamar(Dila).

    ResponderExcluir