segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O PRAZER DE LER - Palestra em Borda da Mata

No dia 26 de junho estive em Borda da Mata, Minas Gerais, participando da I Semana Cultural da OLCIP - Oficina de Lazer, Cultura e Iniciação Profissional, que promoveu o bonito projeto "Lá no pé do jatobá".

A convite da querida professora Maria Rita Costa Bertolaccini, presidente da  OLCIP, conversei com alunos, professores e pessoas da comunidade sobre "o prazer de ler e a formação do leitor".

Minha palestra foi apenas parte do projeto,  mas acredito que tenha sido uma semente a juntar-se com as outras semeadas ao longo de uma semana especial. Houve apresentação teatral, contação de histórias, oficina de desenho, distribuição de livros, e até um abraço simbólico no pé do jatobá, que deu nome ao projeto. Fiquei encantada com essa árvore que "ilumina" a pequena praça e os olhos de quem passeia por lá!

Foi uma grande alegria poder contribuir com o precioso trabalho de conscientização cultural e social, realizado pela OLCIP. Ao final da minha fala, muitas pessoas se manisfestaram (inclusive crianças e adolescentes) fazendo perguntas ou partilhando sua experiência como leitores.  

Adorei essa cidade de gente tão hospitaleira e espero voltar! Meu muito obrigada a todos pelo carinho com que me receberam. Em especial aos membros da OLCIP: Maria Rita Bertolaccini, Perla Toledo Matos e Poli Brandani. Meu carinho também às crianças: Gabriel, Nathan e Ana Luiza, que me acompanharam o tempo todo, desde a recepção na rodoviária, quando cheguei à essa delícia de cidade!


Com a Maria Rita
Professor Antonio Carlos me apresentando



























Esse menino fofo me disse que tem uma mini biblioteca na garagem!




No pé do jatobá!


Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho. Você é muito especial! Beijos Bianca

    ResponderExcluir