terça-feira, 1 de outubro de 2013

CHÁ DOS AVÓS - ESCOLA VIVERDE

No dia 20 de setembro tive a alegria de participar, pela segunda vez, de um delicioso encontro na Escola Viverde, em Bragança Paulista. Passei horas muito agradáveis nessa escola cheia de verde, flores, vida! 

Minha amiga Agueda Fernandes, bibliotecária, me recebeu muitíssimo bem, como no ano passado. Primeiro, me encontrei com as crianças na linda biblioteca (paredes de vidro deixam ver o verde ao redor!). 

Conversei com as turmas dos 2os. anos das professoras Manuela e Sara, que leram meus dois livros: COISA BOA e O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, ambos da editora Moderna. Depois do bate-papo e da sessão de autógrafos, chegou o momento especial do dia: o encontro com os avós!

Como no ano passado, a festa foi preparada com muita dedicação e eficiência pela equipe Viverde. Parabéns a todos que trabalharam para que o evento fosse um sucesso! Adorei a exposição dos projetos realizados a partir da leitura dos meus livros. Dentre eles, depoimentos manuscritos das famílias sobre  "O segredo da xícara cor de nuvem". E desenhos de "coisas boas" de cada criança ao lado de seus avós.

Depois de minha fala, fiquei emocionada com as manifestações de alguns pais e avós. Fiquei feliz demais ao saber o quanto as famílias se envolveram no projeto. Leram a história, se comoveram profundamente (muitos me disseram ter chorado) e até me agradeceram. Mas quem deve agradecer tanto carinho e receptividade sou eu! Afinal, é gratificante demais para um autor saber que um livro seu tocou, de maneira tão profunda, corações. 

Abaixo, algumas fotos registrando os melhores momentos dessa tarde especial. 













Biblioteca vista pelo lado de fora. Lindo demais!




Avós dançando...
com os netos!




Abraço emocionado de um avô, que muito me surpreendeu...



Trecho de um dos depoimentos das famílias sobre a leitura:


"A história da xícara cor de nuvem, além de emocionante e bela, nos traz lembranças da infância, mostra-nos o quanto vale a pena contar as nossas histórias para os filhos, o quanto vale tudo o que vivemos. Partilhar nossas vidas pode enriquecer muito o outro." (...)






























Cada um dos avós recebeu uma mudinha de hortelã (também trouxe a minha, que meu filho Bruno plantou em sua horta!)

3 comentários:

  1. Fazendo a diferença, esses momentos ficarão na lembrança... sempre!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindas! Obrigada de coração pelo carinho com as crianças e a disponibilidade de visitar nossa escola.

    ResponderExcluir