sexta-feira, 8 de novembro de 2013

COLÉGIO DOM BARRETO - CAMPINAS

Fui recebida com muita alegria pelos alunos, professoras da Educação Infantil, bibliotecária, orientadora e vice-diretora do Colégio Dom Barreto, em Campinas, no dia 29 de outubro.

As crianças leram meu livro O GATO QUE COMIA COUVE-FLOR, da editora Atual. Além de se divertirem com a história do gato Pipoca, que, de verdade verdadeira, a-do-ra-va comer couve-flor, confeccionaram lindos gatinhos com materiais recicláveis. 

Também leram o livro UM BICHINHO SÓ PRA MIM, da Quinteto editorial (FTD). Escreveram cartinhas para os pais do menino da história, tentando ajudá-lo a realizar seu sonho de ter um animalzinho de estimação!

Nosso encontro foi uma delícia! Adorei responder as mil e uma perguntas sobre o menino que queria ter um bichinho e também sobre o Pipoca, um gato diferente, "que não gostava de salame, mas adorava sopa de nhame", e "desde pequenininho comia legumes e frutas, mas torcia o focinho para sardinhas e trutas". 

Também adorei ver as danças e músicas que as crianças apresentaram. E o lindo projeto realizado a partir da leitura. Ganhei um CD mostrando as etapas e o envolvimento de todos nesse belo trabalho.

Obrigada e parabéns às queridas professoras Márcia Regina, Rita Carvalho, Carolina Spagnol, Mayara Sanches, Rafaela Camargo, Sandra Marroni e Geovana Pansani. Também agradeço à bibliotecária Denise, à orientadora Eliana Cremasco e à vice-diretora Theresinha Maia, enfim, à toda a equipe do Colégio Dom Barreto!







Além dos dois títulos trabalhados, alguns dos meus outros
"filhotes" também estavam no acervo da biblioteca:


O novíssimo "Passagem secreta para o sonho",
"O que é que eu faço, Afonso?", "Saudade doída",
"O segredo da xícara cor de nuvem" e "Segredos
de seis corações".

Para completar, o "Letras cadentes",
que não aparece na foto.































Antes de ir embora, ouvi dessa fofura: "Sônia Barros, eu te amo. Nunca mais vou esquecer de você!"
Não preciso dizer que me emocionei, preciso? E respondi a ela: "Também amo você, querida, e cada um dos meus leitores, de todo o meu coração".


6 comentários:

  1. Sônia,
    Nós que temos que agradecer sua visita ao Colégio, pois foi pra lá de especial e com certeza ficará no coraçãozinho de cada de criança!
    Um beijão,
    Professora Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra! Foi muito especial estar com vocês. Um beijo!

      Excluir
  2. Sônia, Especial é usado para descrever algo lindo! Uma pessoa que transmite o amor Especial é quem age com um coração puro e mantém na mente os corações de outros. Especial é a palavra que tenho para descrever “VOCÊ”! Obrigada por ter proporcionado aos nossos alunos momentos tão Especiais!

    Orientadora Eliana

    Orientadora Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, suas palavras, tão generosas, me emocionaram.
      Obrigada, de coração.

      Excluir
  3. Sonia, vc tem email ou telefone pra contato. Sou prof e estamos trabalhando com um dos seus livros. Obgada. Gicele

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gicele! Meu e-mail é esse que aparece na página inicial do meu blog: barros.sp@gmail.com. Aguardo sua mensagem! Um abraço.

    ResponderExcluir