segunda-feira, 4 de novembro de 2013

COLÉGIO PRUDENTE DE MORAES - SALTO

No dia 24 de outubro estive, pela primeira vez, visitando o Colégio Prudente de Moraes, em Salto, para participar de uma bela Feira Literária. Bela mesmo, pois foi preparada com muita dedicação e capricho pela equipe do colégio e pelos alunos. 

Algumas crianças até se fantasiaram de personagens do meu livro "O segredo da xícara cor de nuvem". Sem contar que levaram para a exposição uma belíssima cristaleira com xícaras e objetos de porcelanas, além de outros objetos antigos, de valor afetivo, como os que aparecem na minha história.

Antes de visitar a Feira e autografar os livros, conversei com as crianças em suas classes. Alunos de 3o. e 4o. ano, muito envolvidos com a leitura, me fizeram perguntas e me contaram como foi a "viagem" de cada um a bordo de minha xícara cor de nuvem...  Alguns me emocionaram dizendo que a conversa de Aninha com sua avó lhes ensinou muitas coisas! Por exemplo, a compreender e respeitar as diferenças e o jeito de ser de cada pessoa. Fiquei tão feliz!...

Também me contaram que, dias antes da minha visita, houve um "chá dos avós", com exposição dos trabalhos sobre meu livro e atividades divertidas: juntos (netos e avós) pularam amarelinha, brincaram de ciranda e até de carrinho de rolimã!

Adorei saber que a leitura de "O segredo da xícara cor de nuvem" proporcionou tantos momentos especiais. Assim como o nosso encontro! Agradeço à coordenadora Rosana Merlin pelo convite e adoção do livro. E parabenizo a ela, à direção, e a toda a equipe do colégio pelo excelente projeto literário desenvolvido! Obrigada também às professoras dos 3o. e 4o. anos pela acolhida. Foi muito bom estar com vocês!

Abaixo, algumas fotos dessa tarde deliciosa.




















Agora, visitando a Feira:





































8 comentários:

  1. Adorei, Parabéns pelo seu trabalho e sucessos! ♥
    Beijos <3

    mylife-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O seu trabalho dentro das escolas FAZ A DIFERENÇA. Parabéns! Estar em campo, acompanhar a criatividade das professoras e seus alunos deve ser muito gostoso. Vá em frente! Um abraço da Edilamar/Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  3. Que fofura esses trabalhos! Amei! Beijão e parabéns a todos os envolvidos!!

    ResponderExcluir
  4. Dila, muito obrigada. Estarei em BH na semana que vem! Um abraço.
    Tânia, os trabalhos ficaram lindos mesmo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como eu sai do colégio, essas fotos me trazem ótimas lembranças!!! amei muito obrigada! <3

    ResponderExcluir