terça-feira, 23 de setembro de 2014

COLÉGIO SANTO INÁCIO - FORTALEZA

Na manhã de 12 de setembro, meu último dia de encontros com leitores em Fortaleza, visitei o Colégio Santo Inácio. No ano passado também estive nessa escola, participando de um delicioso café da manhã com alunos e familiares, no encerramento do projeto de leitura do livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM. Este ano, além desse título, o colégio adotou o meu COISA BOA, ambos da editora Moderna. 

Fiquei encantada com a recepção tão carinhosamente preparada pela bibliotecária Juliana Barroso Tavares Parente, pela coordenadora Carolina Holanda e demais professoras! Agradeço a cada uma e as parabenizo pelo importantíssimo trabalho de formação de leitores realizado no colégio.

Adorei os trabalhos expostos no palco do auditório. Havia, inclusive, um telão com um vídeo das crianças declamando um trecho do livro COISA BOA! O vídeo, postado no facebook meses atrás, já havia me emocionado, e foi uma grande alegria poder revê-lo.

Também me emocionei no final do encontro, ao ganhar uma linda xícara de presente, que guardarei com muito carinho!

Respondi a muitas perguntas, ouvi depoimentos que me comoveram. Um aluno, por exemplo, me disse que ele e a mãe leram juntos O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, se envolveram tanto com a leitura que até choraram, os dois! Respondi que eu também, para escrever essa história, chorei várias vezes. E que é maravilhoso saber que a minha emoção tem alcançado outros corações!

Abaixo, algumas fotos dessa manhã tão especial, que muito me emocionou.
Exposição de trabalhos dos alunos sobre os dois livros e vídeo.
Coordenadora Carolina me apresentando










Bibliotecária Juliana e coordenadora Carolina me entregando a linda xícara!











Coordenadora Carolina, Sonia Diniz (consultora da Moderna) e professora Nathalie


Lanche das crianças, momentos antes do nosso encontro:






Juliana e sua filhota!



Nenhum comentário:

Postar um comentário