sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FUNDAÇÃO ROMI - SBO

Muitas surpresas em meu encontro com alunos na Fundação Romi, aqui em Santa Bárbara d´Oeste,   me acariciaram o coração na manhã do dia 8 de outubro.

Agradeço o convite da professora Celina Stela Marques, que escolheu dois livros meus para leitura e reflexão com seus alunos: DIÁRIO AO CONTRÁRIO, da Atual/Saraiva e SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES, editora Scipione.
 

Seis adolescentes - três meninas e três meninos - todos com 15 anos, abrem os corações e revelam ao leitor suas alegrias, tristezas, dúvidas, medos, segredos! 
Temas abordados: relacionamento familiar, uso de drogas, violência, preconceito racial, escolha da profissão, exploração do trabalho infantojuvenil, gravidez na adolescência, entre outros.




Eduardo é um adolescente que, embora não goste muito de escrever e ache que “diário é coisa de menina”, um dia sente vontade de registrar por escrito momentos marcantes de sua vida. Essa vontade aparece depois que um grande sonho se realiza. Assim, nasce o diário ao contrário! Dudu volta no tempo e vai relembrando os acontecimentos dos últimos meses até chegar no dia 24 de dezembro, quando ele recebe o maior de todos os presentes!



Meu encontro com os alunos da Fundação Romi integrou o projeto "Raízes do Brasil", cujas atividades têm como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e aptos para atuarem na realidade em que vivem.

Fui recebida com uma linda apresentação musical dos alunos (em 4 vozes!) sob a regência do maestro Paulo Bellan. Fiquei comovida!

Também fiquei encantada com o capricho na decoração do palco, as apresentações dos alunos, que declamaram poemas e me fizeram muitas perguntas.
Parabenizo a professora Celina pelo belíssimo trabalho realizado e agradeço a carinhosa acolhida! Agradeço também à professora e amiga Rosana Rosolen, que tive a alegria de rever, pela presença e por ter tirado as fotos registrando o evento.




























Recebendo flores lindas da professora Celina e alunos
Equipe do Jornal Diário, que esteve presente e fez uma matéria sobre minha visita à Fundação. Neste link.

































































































































































































Com Rosana e Celina
Antes de ir embora um registro desse lugar lindo, cheio de árvores, flores... muito verde!

Com a coordenadora Luciana e a professora Celina

Nenhum comentário:

Postar um comentário