sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COLÉGIO ADVENTISTA - ESTEIO / RS


UM BICHINHO SÓ PRA MIM
No dia 3 de novembro, estive no Colégio Adventista, na cidade de Esteio, conversando com alunos do Fundamental 2 e Fundamental 1. 

SAUDADE DOÍDA



Todos os meus títulos da editora FTD foram adotados: 




PODE SER DEPOIS?
e o recém-publicado A CORAGEM DE LEO


Foram dois momentos especiais: com os adolescentes, que me fizeram muitas perguntas sobre o Leo, e com os pequeninos, todos carinhosos e participativos.

Levei exemplares em braille de dois títulos: A CORAGEM DE LEO e UM BICHINHO SÓ PRA MIM (recém lançados na Feira do Livro de Porto Alegre). É sempre uma emoção ver os alunos passando os dedos pelas páginas transcritas para o braille e "sentindo" essa outra maneira de ler!

Agradeço o convite da direção e coordenação do Colégio Adventista, e a todas as professoras, que me receberam com muito carinho, e as parabenizo pelo trabalho tão importante de incentivo à leitura e formação do leitor. Fiquei comovida com o depoimento entusiasmado da professora Carolinni Castro sobre o livro A CORAGEM DE LEO. 

Foi um prazer contar com a presença da Izaura, coordenadora pedagógica de Caxias do Sul, que estava fazendo uma visita ao colégio justamente nesse dia.

Agradeço também ao consultor Genilson, da editora FTD, que apresentou meus livros, antes da minha visita, e depois me acompanhou durante todo o evento.


Foi uma tarde de muita alegria!
Vejam as fotos registrando os dois momentos:

Com os alunos do Fundamental 2




Alunas "sentindo" o livro A CORAGEM DE LEO em braille
























































































































Com a professora Carolinni Castro























Com as crianças do Fundamental 1:























Alunos "sentindo" a leitura em braille do livro UM BICHINHO SÓ PRA MIM




























































































Com Genilson, da editora FTD, e com a coordenadora do colégio

Nenhum comentário:

Postar um comentário