sexta-feira, 21 de novembro de 2014

LANÇAMENTO "A CORAGEM DE LEO" (FTD) FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE/RS


Foi bom demais partilhar o nascimento do livro A CORAGEM DE LEO, (que também nasceu em braille!) com amigos muito queridos, que estiveram presentes no dia 5 de novembro, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre.



(104 páginas - ilustrações de Sandra Javera)

Leonardo tem 13 anos e, desde a infância, se esforça para ser o melhor em tudo o que faz, desejando ter a aceitação e a admiração das pessoas a sua volta. Ao contrário de Laura, irmã mais velha, extrovertida e autoconfiante, o menino se sente inseguro diante de novas situações. E, principalmente, não gosta de falar sobre seu passado, que lhe parece nebuloso, cheio de perguntas sem respostas. Diante do desafio que um trabalho escolar lhe impõe - fazer a árvore genealógica de sua família - ele terá que enfrentar o medo. E, quem sabe, descobrir a coragem. Dentro de si mesmo.




Além deste juvenil, também autografei outros títulos da FTD. Os infantis: "UM BICHINHO SÓ PRA MIM", "SAUDADE DOÍDA" e "PODE SER DEPOIS?".

Foi o fechamento dos meus três dias de atividades nessa feira que eu AMO, e em escolas de Porto Alegre e Esteio. Melhor, impossível!

Agradeço a todos pela presença e carinho. Fizeram uma festa no meu coração!

Também agradeço ao Valdemar Luiz Eichner, gerente da FTD filial Porto Alegre, ao consultor Genilson, à Elisabete e à Laurilane, de Marketing e eventos, e à Maria Cecília Bassarani, editora de Literatura Infantojuvenil, por todo o apoio e acompanhamento.

Abaixo, algumas fotos do lançamento:

Com a amiga Dauraci Furtado, da cidade de Cachoeirinha

Delícia de beijo do Leonardo, netinho da Dauraci

Com a professora Cristiane Peres

Com a Rafinha, filha da professora Cristiane

Com a amiga Sônia Mubarack, da cidade de Cachoeirinha

Com o escritor Paulo Wainberg

Com os amigos Cristiane e Alexandre Aggens

Com Lucy Piccolotto, diretora da Escola Estadual Onofre Pires

Com Ester Ramos e Mariana


Com os amigos Paulo Schroeder e Helena Terra (escritora)

Essa querida não me conhecia, mas ficou interessada no livro e foi prestigiar o lançamento


Com a Pâmela, representando a Confraria das Letras em Braille



Com Elisabete e Valdemar, da FTD Filial Porto Alegre

Após o lançamento, na Biblioteca Moacyr Scliar, com Sônia Zanchetta, da Câmara Rio-Grandense do Livro, e a escritora Rosana Rios


2 comentários:

  1. Um livro com mensagem riquíssima e bem endereçado aos pré-adolescentes e adolescentes, e, até mesmo aos adultos,que sempre precisam superar seus desafios. Como é também paradidático, espero que as escolas ,ao receberem seus exemplares, encantecem-se e o adotem para leitura.

    ResponderExcluir
  2. Um livro com mensagem riquíssima e bem endereçado aos pré-adolescentes e adolescentes, e, até mesmo aos adultos,que sempre precisam superar seus desafios. Como é também paradidático, espero que as escolas ,ao receberem seus exemplares, encantencem-se e o adotem para leitura.

    ResponderExcluir