terça-feira, 18 de novembro de 2014

VISITA SOLIDÁRIA (AEILIJ) - ESCOLA ESTADUAL ONOFRE PIRES - PORTO ALEGRE/RS


Em julho deste ano, um incêndio criminoso destruiu a biblioteca da Escola Estadual Onofre Pires, de Porto Alegre. Móveis, cortinas, quadros e, principalmente, todos os livros foram queimados! 

Fiquei sabendo do ocorrido através de uma postagem no facebook da querida Sônia Zanchetta, que, assim como eu, ficou muito sensibilizada. Então, contando com a ajuda de outros escritores e ilustradores, começamos uma campanha para arrecadar livros e fazer "renascer" o acervo destruído.

A Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto Juvenil - AEILIJ, representada em Porto Alegre pelo coordenador Dane D´Angeli, organizou uma visita à escola para que entregássemos pessoalmente os livros arrecadados. E também para um bate-papo dos autores com os alunos. 

A visita aconteceu na manhã do dia 4 de novembro e foi muito especial! Apesar da tristeza que sentimos ao ver a biblioteca transformada em cinzas - continua destruída, aguardando verba para a reconstrução - foi uma alegria poder estar presente, conversar com os alunos, entregar os livros à diretora Lucy Piccolotto De Carli, que tão bem nos recebeu! 

Viemos embora com a certeza de que o acervo renascerá. E que, acima de tudo, uma semente foi plantada em cada coração que nos ouviu naquela manhã.




Letícia Moller, professora, diretora Lucy, Anna Claudia Ramos, eu e Deisi Macedo dos Santos











Biblioteca totalmente destruída... mas que renascerá, tenho certeza!








Nenhum comentário:

Postar um comentário