terça-feira, 30 de junho de 2015

COLÉGIO PILARES - Santa Bárbara d´Oeste - SP (Encontro com alunos de 9o. Ano)

Após dois encontros com alunos (6o. e 8o. anos) voltei ao Colégio Pilares no dia 16 de junho para conversar com a turma do 9o. ano. Desta vez, o livro escolhido foi SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES, da editora Scipione.

Fiquei encantada com o envolvimento dos alunos! Fizeram perguntas e manifestaram suas opiniões sobre os seis contos do livro: três meninas e três meninos, todos com 15 anos, que abrem seus corações e partilham alegrias, tristezas, dúvidas, sonhos... 

Vários são os temas abordados: relacionamento familiar, escolha profissional, gravidez na adolescência, preconceito racial, exploração do trabalho infantil, entre outros.

Agradeço à professora Viviane Urbano Batista e à equipe do Colégio Pilares pela adoção dos livros, valorização do meu trabalho e, principalmente, os parabenizo pelo importante projeto de estímulo à leitura realizado há muitos anos pelo colégio, desde as séries iniciais.

Adorei o convite e o encontro com os alunos!






























































































































































































































4 comentários:

  1. Sônia!
    Acabei de ler o seu livro Tatu - Balão, me encantei com a historia, conseguir viajar no sonho do tatu....Obrigada por compartilhar esse dom tão especial que e fazer fluir a imaginação e sonhos.... Joana

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia! Acabei de receber os livros da Coleção Itaú Criança! Fiquei encantada com o livro Tatu-Balão! A história é uma graça!Parabéns pela sensibilidade! Obrigada por compartilhar seu maravilhoso dom com todos nós!!! Um grande abraço!!! Tuca!

    ResponderExcluir