segunda-feira, 1 de junho de 2015

COLÉGIO PROVECTO DE FORTALEZA - CE

No dia 25 de maio estive no Colégio Provecto, em Fortaleza, para conversar com os alunos de 5o. ano a partir da leitura do meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, da editora Moderna.

Foram dois momentos muito especiais: com as turmas da manhã e com as da tarde!

Os alunos participaram bastante, fazendo perguntas e partilhando comigo como sentiram a história. Essa história que, para minha alegria e emoção, vem tocando o coração de muitos leitores:

"O segredo da xícara cor de nuvem é uma história encantada e, ao mesmo tempo, real. Uma princesa de porcelana em seu castelo-cristaleira passando de geração a geração.

Comovente história de Aninha, que um dia foi menina, neta de Ana, e hoje é avó da menina Marina.

O segredo tão secreto, quando, enfim, revelado, mostra que pequenos instantes podem ser grandes, como uma xícara transbordante de afeto a ser compartilhado. Pois a vida só vale quando existe partilha!


Agradeço à coordenadora Clébia e à professora Izabel, pelo carinho e atenção com que me receberam. E as parabenizo pelo importantíssimo trabalho de incentivo à leitura. 

Agradeço também à consultora de literatura da Moderna, Sonia Martins, que me acompanhou nesse encontro e nos demais durante a semana em que estive em Fortaleza.

Abaixo, algumas fotos registrando esse dia tão especial!



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário