terça-feira, 30 de junho de 2015

COLÉGIO PILARES - Santa Bárbara d´Oeste - SP (Encontro com alunos de 9o. Ano)

Após dois encontros com alunos (6o. e 8o. anos) voltei ao Colégio Pilares no dia 16 de junho para conversar com a turma do 9o. ano. Desta vez, o livro escolhido foi SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES, da editora Scipione.

Fiquei encantada com o envolvimento dos alunos! Fizeram perguntas e manifestaram suas opiniões sobre os seis contos do livro: três meninas e três meninos, todos com 15 anos, que abrem seus corações e partilham alegrias, tristezas, dúvidas, sonhos... 

Vários são os temas abordados: relacionamento familiar, escolha profissional, gravidez na adolescência, preconceito racial, exploração do trabalho infantil, entre outros.

Agradeço à professora Viviane Urbano Batista e à equipe do Colégio Pilares pela adoção dos livros, valorização do meu trabalho e, principalmente, os parabenizo pelo importante projeto de estímulo à leitura realizado há muitos anos pelo colégio, desde as séries iniciais.

Adorei o convite e o encontro com os alunos!






























































































































































































































segunda-feira, 29 de junho de 2015

COLÉGIO PILARES - Santa Bárbara d´Oeste - SP (Encontro com alunos de 8o. Ano)


Depois de conversar com os alunos do 6o. ano do Colégio Pilares, no dia 11 de junho voltei para conversar com a turma do 8o. ano. O livro escolhido para leitura e bate-papo foi A CORAGEM DE LEO, da editora FTD.


Que belo trabalho de incentivo à leitura a professora Viviane vem realizando! Parabéns a ela e ao Colégio Pilares. Também agradeço pela escolha dos meus livros e pela calorosa acolhida. 

Os alunos fizeram muitas perguntas e partilharam suas opiniões sobre a leitura. Deu para perceber o quanto se envolveram com a história de Leo, Laura e Lucas! Três irmãos que "chegaram" de maneiras diferentes a uma mesma família! Pois os laços realmente importantes - não importa se de sangue ou não - são os de amor! 

Foi uma manhã muito especial, e o encontro ficou registrado nas fotos abaixo: