sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CIRANDA MÁGICA

Editora Positivo,
24 páginas, a partir do 1º ano

ilustrações - esculturas de Sandra Guinle:
http://www.sandraguinle.com.br/


Os poemas deste livro retratam brincadeiras de antigamente que ainda permanecem no dia a dia de muitas crianças: amarelinha, gangorra, pula sela, pipa, pião, bambolê, bolinha de gude, entre outras.



Foram escritos a partir das belas esculturas de Sandra Guinle, irmã da autora.

A brincadeira que nomeia o livro, a ciranda, representa a fraternidade entre os pequenos: todos de mãos dadas, embalados pela mesma canção.

Cada poema é um convite à brincadeira, pois como diz o educador Celso Antunes, para quem o livro também é dedicado, “brincadeiras são essenciais para a alegria de crescer!”


Um comentário:

  1. Bom dia Sônia, tudo bem?

    Tantos projetos em andamento por aqui e eu com essa dificuldade em me comunicar com você...
    E olha que você se mostrou toda pronta a colaborar conosco!!!

    Bom, vamos retomar de onde paramos:

    Sou professora de 2º Ano do Ensino Fundamental, do Instituto Siana Nélia/ Escola Corujinha Azul, uma escola aqui em Belo Horizonte.
    Visite: http://www.corujinhaazul.com.br/

    A minha turma e a outra turma de 2º Ano (professora Sônia Maria - sua xará), trabalhamos o livro Ciranda Mágica como o primeiro trabalho literário coordenado do ano.

    Desde o início, incentivando a leitura, trabalhando o gênero poema e suas características usamos da obra em vários momentos e finalizamos com apresentações numa manhã em que reunimos as famílias homenageando os avós. Este recebe o nome de MOMENTO LITERÁRIO, com uma exposição das Releituras das Esculturas da sua irmã, Sandra Guinle, feitas pelos alunos com argila!

    Já tive a oportunidade de dizer aos alunos que trocamos as primeiras palavras e que em breve teriam mais notícias.

    Como você mesma sugeriu, uma cartinha para a turma e até mais além, um vídeozinho caseiro ou um áudio... dando um olá para estas crianças que adoraram o seu trabalho, daria sim, um toque especial a este trabalho.

    Aguardo seu retorno e encaminho em seguida, um outro e-mail com as fotos dos trabalhos feitos para você dar uma espiadinha,,, rs
    Segue também meu número de whatsapp, caso queria mandar algo por este instrumento.

    Desde já agradeço o carinho e consideração conosco.

    Karina Dornela
    Contato (31) 99166-2290

    ResponderExcluir