sexta-feira, 7 de junho de 2019

ESCOLA SALESIANA SÃO JOSÉ - CAMPINAS/SP

No dia 30 de maio estive em Campinas, na Escola Salesiana São José, a convite da querida Lidia Bizo, coordenadora pedagógica do Fundamental I, para conversar com todas as turmas de 4o. ano. O livro adotado pelas professoras Silvia, Sandra, Luselma, Gabriela e Amanda, pelo segundo ano consecutivo, foi o "PASSAGEM SECRETA PARA O SONHO", da Atual Editora.
(Saiba sobre o livro aqui)

Pude sentir o envolvimento dos alunos com a história de Pedro e seu encontro inusitado com Maria Candoca e Chico Minhoca. Três crianças diferentes entre si (no que se refere ao nível socio-econômico-cultural),
 mas com muitas semelhanças no modo de pensar e sentir a vida!

Foi comovente ouvir o depoimento de duas crianças que, assim como eu, são filhas adotivas. É sempre bom falar sobre a importância dos laços que unem uma família e que não precisam ser de sangue mas, sim, de afeto, laços nascidos da convivência e, sobretudo, de partilha!

Agradeço a acolhida com que fui recebida e parabenizo coordenadora, professoras, bibliotecária (querida Letícia): equipe muito especial que está fazendo um precioso trabalho não apenas de incentivo à leitura mas de incentivo à reflexão sobre temas importantes para a formação intelectual e emocional de seus alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário