segunda-feira, 21 de outubro de 2019

SARAU DE POESIA - ADI "Dr. Euvaldo de Queiroz Dias" /SBO

COISA BOA foi participar do Sarau de Poesia “Coisa boa é ser criança”! 
O evento, que muito me emocionou, foi realizado no dia 18 de outubro pela ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) Dr. Euvaldo de Queiroz Dias.

Fiquei comovida com a carinhosa acolhida e homenagem que recebi da equipe pedagógica, alunos e seus familiares. Agradeço a todos, em especial à professora Cris Germano, uma das idealizadoras do belíssimo projeto literário. 


Os alunos das 5 classes de 2º ano leram poemas e fizeram trabalhos lindos a partir dos meus livros "COISA BOA", "TATU-BALÃO", "UM BICHINHO SÓ PRA MIM" e "NAS ASAS DO HAICAI". 

Também leram poemas de Cecília Meireles, José Paulo Paes, Vinícius de Moraes, Ricardo Azevedo, Pedro Bandeira e Ruth Rocha.

Ao longo de vários meses as professoras foram apresentando aos alunos os poemas e as biografias dos autores. Que trabalho admirável! Além do Sarau, outros projetos de incentivo à leitura são realizados pela escola, como Sacola Literária "Ler é Crescer", "Amigos Leitores" e "Encantalendo".

Depois de assistir à apresentação das crianças, pude compartilhar um pouco da minha história de amor pelos livros, sobretudo pela poesia. Encantamento que começou na infância e fez com que um dia eu desejasse ser escritora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário