terça-feira, 5 de março de 2019

SEMANA DA CULTURA BRASILEIRA - ESCOLA AMERICANA DE CAMPINAS - EAC

Visitei, pela terceira vez, a Escola Americana de Campinas (EAC) como autora convidada na Semana da Cultura Brasileira. 

Foi uma alegria conversar com crianças e adolescentes sobre leitura, literatura, poesia! O encontro aconteceu no dia 28 de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde. 

Vários títulos meus foram lidos previamente pelos alunos. Fiquei comovida com o envolvimento das turmas, que me fizeram muitas perguntas, me deram cartinhas e desenhos feitos a partir da leitura dos livros. 

Como sempre faço nesses encontros com os leitores, partilhei minha história de amor pelos livros e minha crença no poder transformador da leitura. O acesso ao mundo dos livros transformou e enriqueceu minha existência. 

Quando criança, meu brinquedo preferido era o livro: caixinha-surpresa que me fazia voar, sonhar, viajar... Graças à minha mãe adotiva, mulher que mal frequentou escola mas que desejava que eu tivesse acesso ao mundo dos livros, e que me levava à biblioteca pública de minha cidade com frequência. Ela também me contava histórias todas as noites, num ritual inesquecível!

Neste depoimento, no link abaixo, conto um pouquinho do muito que ela me proporcionou:



Foi muito especial partilhar essa e outras histórias com os alunos, professores e funcionários da EAC.
Agradeço o convite e a calorosa acolhida da diretora Ester Gonsalez, professora Gislene Nini e toda a equipe da escola.








Nenhum comentário:

Postar um comentário