quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ENCONTRO COM ALUNOS DA ESCOLA MADRE PAULA - Belo Horizonte/MG

No dia 23 de outubro conversei com alunos do Fundamental I e II da Escola Madre Paula após leitura dos meus livros UM BICHINHO SÓ PRA MIM (editora FTD) e ASAS DE DENTRO (editora Scipione) e A CORAGEM DE LEO (FTD). 

"Um bichinho só pra mim" possibilitou uma reflexão sobre o cuidado com os animais e a importância da amizade e da solidariedade na realização de um sonho.  (Mais detalhes sobre esse livro aqui)


"Asas de dentro", que trata das diferenças e da inclusão, possibilitou uma bonita reflexão sobre o enfrentamento do preconceito. (Mais detalhes sobre esse livro aqui)




"A coragem de Leo" emocionou os alunos. Pude sentir o quanto se envolveram com a história de Leo, Laura e Lucas: três irmãos que "chegam" de maneiras diferentes a uma mesma família, mostrando que mais importantes do que os laços de sangue são os laços de amor! Assim como Leo, protagonista da história, também sou filha adotiva e aproveitei para partilhar com os alunos um pouco da minha história de vida e o quanto a adoção transformou minha existência. (Mais sobre o livro aqui)







Agradeço a equipe da Escola Madre Paula, em especial a querida professora Andréa Maggi, que me fez o convite para esse encontro tão especial!


Agradeço também aos consultores da editora FTD, Wesley e Fernanda Xavier, que me acompanharam.
(As fotos são de Augusto Melo)


Turma do UM BICHINHO SÓ PRA MIM:









































Turma de ASAS DE DENTRO:



Turma do A CORAGEM DE LEO:








Nenhum comentário:

Postar um comentário