sexta-feira, 21 de setembro de 2018

COLÉGIO PILARES - EDUCAÇÃO INFANTIL - FESTIVAL LITERÁRIO SÔNIA BARROS

A noite de 19 de setembro me surpreendeu e me emocionou profundamente!
No palco do Teatro Municipal Manoel Lyra de Santa Bárbara d´Oeste, as crianças da Educação Infantil do Colégio Pilares (Fases I a V) dançaram, cantaram e declamaram poemas. Todas as apresentações foram criadas a partir de livros meus: 


TATU-BALÃO (Editora Aletria)
COISA BOA (Editora Moderna)
O GATO QUE COMIA COUVE-FLOR (Atual Editora)
UM BICHINHO SÓ PRA MIM (Quinteto/FTD)
PASSEIO NO TREM DA POESIA (Editora Positivo)

Além das belas fantasias, que remetiam aos personagens dos livros, músicas foram cuidadosamente escolhidas de acordo com o tema de cada livro.

A coordenadora Bianca Rodrigues Lazinho preparou um texto precioso, que foi apresentado no decorrer do evento aos familiares dos alunos e a todos os presentes, sobre "a importância do ler e contar histórias para uma criança". Bianca também contou um pouco da minha história de amor pelos livros, que teve início ainda na primeira infância.

Esse belo projeto literário teve início meses atrás, quando os livros foram apresentados às turmas em sala de aula. Visitei o colégio, estive com as crianças e autografei os exemplares, dei e recebi muito carinho.

Agradeço e parabenizo a coordenadora Bianca, as professoras e assistentes, e toda a equipe do Colégio Pilares, não apenas por esse projeto incrível, mas também pelo contínuo trabalho de incentivo à leitura e ao amor pelos livros, desde os primeiros anos de vida dos seus alunos.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário