quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VISITA À ESCOLA "DONA BININHA" - BIBLIOTECA SÔNIA BARROS

Há onze anos recebi uma homenagem inesperada. Fui convidada para participar da inauguração da biblioteca da EMEF Professora Maria M. Gouvea Valente - "Dona Bininha" - aqui de Santa Bárbara d´Oeste.
O nome escolhido para a sala de leitura, por sugestão da diretora da escola na época, Guiomar Novaes, foi o meu! Imaginem minha emoção ao saber disso.

Aproveito para registrar aqui meu agradecimento à querida Guiomar!

Como sempre digo que foi minha mãe adotiva quem plantou em mim a semente do amor pelos livros, levei-a comigo no dia da inauguração. Afinal, essa mulher maravilhosa, que mal frequentou escola e trabalhou a vida toda como empregada doméstica, me levava com frequência à biblioteca pública. Livro, pra mim, era brinquedo. O meu favorito! E a biblioteca, um lugar mágico, especial. 

Nada mais justo do que homenagear quem me deu um tesouro que me acompanharia para sempre.

Abaixo, uma das fotos do dia 05 de julho de 2000, data em que a "minha" biblioteca foi inaugurada!

Com Guiomar Novaes, que está apresentando minha mãe adotiva: Maria Aparecida Rangel Murbach 

Desde então, passei a visitar a escola para conversar com os alunos, ler histórias para eles e levar livros novos à biblioteca. Sempre sou recebida com muito carinho e alegria. Chego de manhã, falo com todas as turmas, almoço uma delícia de comida caseira (obrigada às cozinheiras!), falo com as turmas da tarde e volto para casa com o coração feliz, feliz!

Esta semana, no dia 22 de novembro de 2011, estive, mais uma vez, com as crianças e professoras. Agradeço à coordenadora Clélia Regina Esteves de Souza Silva e à diretora Maria Celia Jocarelli pela carinhosa acolhida. E parabenizo as duas pelo precioso trabalho que realizam!

Meus parabéns, também, a todas as professoras e funcionários da escola!

Vejam as fotos:
Com a Clélia (segurando meu "recém-nascido" LETRAS CADENTES) e a Célia




Lendo O GATO QUE COMIA COUVE-FLOR para as crianças










Painel do livro COISA BOA exposto na bilbioteca


Ao lado do quadro em que estou segurando o DIÁRIO AO CONTRÁRIO, meu primeiro livro publicado!



6 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaa.... isso é pra lá de bom... parabéns... Sônia... é o reconhecimento ao seu magnífico trabalho... se eu fiquei emocionado com a notícia, imagine só você...

    sucessoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que graça, parabéns amiga....muito sucesso na sua carreira...sinto orgulho de te conhecer!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É ISSO MESMO CÁSSIA VIGER FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS É MESMO UM ORGULHO...UMA HONRA CONHECER SÔNIA BARROS!!!! NÃO SABIA DA BIBLIOTECA...MAIS UM MOTIVO PARA TE PARABENIZAR...BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Que honra!
    Você merece, parabéns.
    Ah, obrigada pelos comentários carinhosos.
    Abraços Dobrados,
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem da sua cidade! E, cá para nós, você está igualzinha na foto da inauguração! Qual o segredo, hein?? Bjs! Sucesso ainda mais!

    ResponderExcluir
  6. Sonia, foi muito bom te-la conosco no dia 24 e ver como você se sente a vontade em nossa escola (que também é sua). Volte sempre.
    Beijos. Professora Nancy

    ResponderExcluir