quarta-feira, 27 de julho de 2011

ARENA DAS HISTÓRIAS - Porto Alegre - RS

Esta semana tive uma agradável surpresa! Recebi algumas fotos, por e-mail, de um encontro especial:  gostoso bate-papo com alunos de escolas de Porto Alegre reunidos na "Arena das Histórias" durante a Feira do Livro no ano passado. 

Quem me passou as fotos foi uma das professoras presentes, Anna Lúcia Ribeiro de Souza, a quem agradeço a gentileza. Seus alunos leram meus livros "Coisa boa" e "O gato que comia couve-flor" e sabiam os poemas de cor!

Alunos das outras duas escolas presentes leram "Um bichinho só pra mim", "Saudade doída", "O que é que eu faço, Afonso?" e "Passeio no trem da poesia". 

Quero partilhar esse encontro (que deve repetir-se em novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre deste ano!). Vejam as fotos:





PROGRAMA DE LEITURA ADOTE UM ESCRITOR: Aproveito para partilhar outro momento especial vivido também em Porto Alegre: minha participação no importantíssimo Programa de Leitura "Adote um escritor".

Abaixo, um pequeno registro do dia inesquecível que passei na EMEF Nossa Sra. de Fátima. Todas as crianças se envolveram na leitura dos meus livros. No final, ganhei até uma xícara decorada com uma das ilustrações do livro "O segredo da xícara cor de nuvem". Lindíssima!

Pena que só tenho essa foto...

Estou ao lado da coordenadora (pessoa muito especial!) Denise Arina Francisco