Há onze anos recebi uma homenagem inesperada. Fui convidada para participar da inauguração da biblioteca da EMEF Professora Maria M. Gouvea Valente - "Dona Bininha" - aqui de Santa Bárbara d´Oeste.
O nome escolhido para a sala de leitura, por sugestão da diretora da escola na época, Guiomar Novaes, foi o meu! Imaginem minha emoção ao saber disso.
Aproveito para registrar aqui meu agradecimento à querida Guiomar!
Aproveito para registrar aqui meu agradecimento à querida Guiomar!
Como sempre digo que foi minha mãe adotiva quem plantou em mim a semente do amor pelos livros, levei-a comigo no dia da inauguração. Afinal, essa mulher maravilhosa, que mal frequentou escola e trabalhou a vida toda como empregada doméstica, me levava com frequência à biblioteca pública. Livro, pra mim, era brinquedo. O meu favorito! E a biblioteca, um lugar mágico, especial.
Nada mais justo do que homenagear quem me deu um tesouro que me acompanharia para sempre.
Abaixo, uma das fotos do dia 05 de julho de 2000, data em que a "minha" biblioteca foi inaugurada!
![]() |
Com Guiomar Novaes, que está apresentando minha mãe adotiva: Maria Aparecida Rangel Murbach |
Desde então, passei a visitar a escola para conversar com os alunos, ler histórias para eles e levar livros novos à biblioteca. Sempre sou recebida com muito carinho e alegria. Chego de manhã, falo com todas as turmas, almoço uma delícia de comida caseira (obrigada às cozinheiras!), falo com as turmas da tarde e volto para casa com o coração feliz, feliz!
Esta semana, no dia 22 de novembro de 2011, estive, mais uma vez, com as crianças e professoras. Agradeço à coordenadora Clélia Regina Esteves de Souza Silva e à diretora Maria Celia Jocarelli pela carinhosa acolhida. E parabenizo as duas pelo precioso trabalho que realizam!
Meus parabéns, também, a todas as professoras e funcionários da escola!
Meus parabéns, também, a todas as professoras e funcionários da escola!
Com a Clélia (segurando meu "recém-nascido" LETRAS CADENTES) e a Célia |
Lendo O GATO QUE COMIA COUVE-FLOR para as crianças |
Painel do livro COISA BOA exposto na bilbioteca |
Ao lado do quadro em que estou segurando o DIÁRIO AO CONTRÁRIO, meu primeiro livro publicado! |