quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ESCOLA CASA DA GENTE - BELO HORIZONTE

Conheci uma escola em Belo Horizonte que tem um nome delicioso: 


E não é que lá a gente se sente em casa mesmo? Eu fiquei pouco tempo, mas foi o suficiente. Adorei o encontro com as professoras, coordenadoras e, principalmente, com as crianças, claro!

Meu contato aconteceu através da amiga Fabíola Farias, a quem muito agradeço! Ela me contou que o tema da festa de despedida da turminha que está deixando a escola este ano (onde sua filha Tetê estuda) seria... COISA BOA. Sim, meu livro, publicado pela editora Moderna.


Fiquei muito feliz ao saber disso e, como já estava com a viagem marcada para Belo Horizonte, fiz questão de incluir esse colégio na minha agenda. Foi meio "corrido", mas valeu a pena. 

O encontro aconteceu no final da tarde do dia 19 de novembro. Adorei a escola! E me emocionei com esses pequeninos (de seis anos!) dançando, rindo, se divertindo, ao me apresentarem um pouquinho do que estão preparando para a despedida de fim de ano.

A coordenadora Dani Penna, me contando os detalhes da festa...

... me mostrando os poemas e ilustrações das crianças
Concordo com a Carolina: coisa boa é ter amor!!!
Esconde-esconde e pega-pega eu conheço, mas bananinha-secreta, as crianças de BH vão ter de me ensinar!


Partilhei com as crianças a alegria de ter um dos meus livros transcrito para o braille e elas fecharam os olhinhos comigo... me emocionei!







Dani e professora Inês

Antes de ir embora, registrei alguns espaços especiais:

No meio dos porquinhos da índia, fazendo uma visitinha: um canário! 

Obrigada: Jane, Nieta, Márcia, Dani e Inês. E parabéns pelo belo trabalho realizado com as crianças. Adoraria estar presente na festa, mas acho que, de alguma forma, estarei: cada criança receberá o seu exemplar de COISA BOA autografado! 

Tetê e eu


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE - BELO HORIZONTE

Em novembro estive em Belo Horizonte, pela segunda vez, visitando alguns colégios. Como no ano passado, os livros adotados foram COISA BOA e O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, ambos da editora Moderna, que viabilizou minha viagem. Fui muitíssimo bem recebida nessa cidade tão especial, onde tenho amigos muito queridos! 

No dia 19 visitei duas unidades do Colégio Logosófico González Pecotche. Agradeço às queridas: Rosângela, Natália, Anita, Ana Paula, Ana e Vera da unidade "Funcionários", onde estive pela primeira vez. Parabéns pelos preciosos projetos desenvolvidos. Adorei as apresentações das crianças!

Também agradeço às queridas: Maristela, Débora, Margarida, Dalila, Camila, Alexandra, Tânia, Franciole e Maria Fernanda, da unidade "Cidade Nova", onde estive pela segunda vez. Parabéns pelos belos trabalhos realizados a partir da leitura dos meus livros!

Foram encontros deliciosos, registrados pelo Leonardo, da editora Moderna, que me acompanhou o tempo todo. 

Pela manhã, começamos com o Colégio Logosófico da unidade Funcionários:

Poemas e fotos dos alunos a partir da leitura do livro COISA BOA 






















Ganhando um presente especial:
... uma linda sacola! E também um CD com apresentações das crianças, poemas e fotos.



Com alunos, professoras Natália e Anita, e a coordenadora Rosângela


Ainda pela manhã, no Colégio Logosófico unidade Cidade Nova, onde também estive em 2011:

Varal de "coisas boas" dos alunos

Trabalhos a partir de O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM









Foi muito bom estar com vocês novamente!




No período da tarde, voltando à unidade Funcionários:











COISA BOA: receber tanto carinho de vocês, amigos do Colégio Logosófico de Belo Horizonte! Muito obrigada. Espero voltar outras vezes!