Foi na mesma noite em que BIRUTA recebeu o Selo Cátedra UNESCO de Leitura, na PUC-RJ. Ou seja, alegria e gratidão em dose tripla! Agradeço ao Alex Gomes (presidente da AEILIJ quando o livro foi premiado) e a todos os colegas da LIJ pela escolha de BIRUTA.
quinta-feira, 12 de março de 2020
PRÊMIO AEILIJ - Melhor Texto Infantil e Livro do Ano (Livro BIRUTA)
Foi na mesma noite em que BIRUTA recebeu o Selo Cátedra UNESCO de Leitura, na PUC-RJ. Ou seja, alegria e gratidão em dose tripla! Agradeço ao Alex Gomes (presidente da AEILIJ quando o livro foi premiado) e a todos os colegas da LIJ pela escolha de BIRUTA.
sábado, 30 de novembro de 2019
Visita ao Colégio Anglo - Salto/SP
![]() |
| (Saiba sobre o livro aqui) |
Três histórias diferentes e, ao mesmo tempo, com questões semelhantes: amizade, respeito à diversidade, relacionamento familiar, cuidado com o meio ambiente, entre outros.
Agradeço à professora Alini, à bibliotecária Fabiana e à coordenadora Giuliana pela adoção dos livros e convite para conversar com as crianças. O encontro aconteceu no dia 27 de novembro, exatamente três anos depois da minha primeira visita ao colégio!
![]() |
| (Saiba sobre o livro aqui) |
![]() |
| (Saiba sobre o livro aqui) |
Partilhei um pouco da minha história de amor pelos livros, respondi a muitas perguntas e autografei os exemplares das duas turmas.
Quem me acompanhou o tempo todo foi a Juliana, consultora da Somos Educação, a quem também agradeço.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
8ª FEIRA DO LIVRO DE ITOBI
Foi uma grande alegria participar, mais uma vez, de um projeto (não apenas literário, mas de inclusão social) tão precioso! A 8ª Feira do Livro de Itobi aconteceu na Escola Estadual Professor José Zilah Gonçalves dos Santos.
Além dos alunos da escola, outros estudantes, de escolas da cidade e da região, estavam presentes.
O evento contou com o apoio da Prefeitura, de patrocinadores locais e de vários voluntários que acreditam no poder transformador da leitura, da educação!
Minha participação foi em dois momentos: manhã e tarde do dia 20 de novembro. Também houve contação de histórias com Angela Bonatti e Mazé, palestras com Eliana Mazieiro e Heloisa Baldo. No dia 19 a Feira contou com a presença do escritor Illan Brenman. Agradeço à querida Flávia Gizzi pelo convite e parabenizo a ela e a toda a equipe responsável por mais uma maravilhosa Feira do Livro de Itobi!
Além dos alunos da escola, outros estudantes, de escolas da cidade e da região, estavam presentes.
O evento contou com o apoio da Prefeitura, de patrocinadores locais e de vários voluntários que acreditam no poder transformador da leitura, da educação!
Minha participação foi em dois momentos: manhã e tarde do dia 20 de novembro. Também houve contação de histórias com Angela Bonatti e Mazé, palestras com Eliana Mazieiro e Heloisa Baldo. No dia 19 a Feira contou com a presença do escritor Illan Brenman. Agradeço à querida Flávia Gizzi pelo convite e parabenizo a ela e a toda a equipe responsável por mais uma maravilhosa Feira do Livro de Itobi!
Assinar:
Postagens (Atom)

















































