Mais uma vez fui muitíssimo bem recebida pelas professoras Simone, Fernanda, Graziela e Renata, coordenadora Deise e bibliotecária Marli.
Agradeço a todas pela acolhida e as parabenizo pelo trabalho realizado a partir da leitura do meu "Letras cadentes".
Benedito, menino que mora no morro, deseja o que muitos meninos já tem, mas não se dão conta do valor do tesouro: ir à escola!
Obrigado a deixar esse sonho de lado, passa os dias recolhendo papelão nas ruas. Também cuida do irmão caçula, pesca às margens do Rio Bonito (que não é mais tão bonito...), joga bola, empina pipa.
Na terra do quintal, rabisca. Uma careta, um cachorro, um caminhão, uma pipa, uma casa... Mas o que deseja mesmo é alcançar as letras cadentes que iluminam seus sonhos, para, um dia, desenhar e desvendar palavras.
Belos murais foram preparados pelos alunos dos 5os. anos após estudo das obras de Cândido Portinari que retratam brincadeiras infantis. Cada aluno escolheu a sua preferida ou uma das preferidas de Benedito, personagem do livro, para retratar, utilizando materiais diversos e muita criatividade.
Muito envolvidos com a história, os alunos me fizeram perguntas e me ouviram atentamente. Vários me pediram para dar continuidade ao livro, desejando que o sonho de Benedito possa se realizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário