sábado, 30 de novembro de 2013

PASSAGEM SECRETA PARA O SONHO

Editora Atual
40 páginas
Ilustrações de Fabio Dudas
Indicação: leitor em processo (a partir do 3o. ano do Fundamental I)


Pedro, personagem principal do livro “PASSAGEM SECRETA PARA O SONHO”, de SÔNIA BARROS, é um garoto que adora nadar, navegar na internet e, principalmente, ler. Mas ele é tão tímido, que sua mãe o chama de “bicho do mato”, apelido de que ele passou até a gostar depois de ter lido “Mogli”.
Mas, diferentemente do menino-lobo, nosso protagonista vive em um apartamento na cidade grande, e suas aventuras sempre se deram por meio de histórias. Nutrida pelos livros, sua imaginação o faz “voar”, principalmente dentro do armário de seu quarto, seu mato/esconderijo secreto.
Um dia, quando está em seu esconderijo, Pedro descobre uma passagem secreta, que o leva ao apartamento abaixo do seu, onde encontra a menina Maria Candoca. Com ela, viverá muitas aventuras e conhecerá Chico, morador de uma favela próxima do prédio em que mora.
Será que isso é um sonho ou é a realidade?





Quarta-capa:

"Pedro, protagonista desta história, me levou para um mundo mágico. Pude reencontrar tesouros da minha infância, resgatando histórias e personagens de autores inesquecíveis: Rudyard Kipling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Clarice Lispector e tantos outros. 

Eu não fiz quase nada, a não ser dar passagem para o voo desse menino que, de repente, veio morar nos meus sonhos. Juntaram-se a ele, Maria Candoca e Chico Minhoca, crianças tão diferentes entre si e, ao mesmo tempo, com tantas semelhanças no jeito de sentir e sonhar a vida. Espero que você, leitor, possa viajar também. E, principalmente, sonhar... sempre." 
(Sônia Barros)


Para comprar o livro:
https://www.saraiva.com.br/passagem-secreta-para-o-sonho-col-mindinho-e-seu-vizinho-5275170.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário