sexta-feira, 17 de outubro de 2014

COLÉGIO PILARES - SBO

Foi com muita alegria que recebi o convite das queridas Viviane Urbano Batista e Elisângela Bortolozzo para falar com os alunos do 6o. ano do Colégio Pilares, aqui de Santa Bárbara d´Oeste. 

O encontro aconteceu no dia 9 de outubro, após leitura do meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, editora Moderna.

Fiquei encantada com a carinhosa recepção. 

Além dos painéis com belos trabalhos dos alunos e fotos das avós, um delicioso chá de maracujá com bolachas e bolinho de chuva (como a vó Ana, da história, preparava para a neta) foram servidos!

Foi uma manhã luminosa, me senti "em casa". 

Adorei conversar com os alunos, responder as perguntas, saber que toda a emoção que senti ao escrever a história, eles também sentiram.

E perceber o quanto a presença dos avós na vida de cada um deles é importante!


Foi bom também falar um pouco dessa paixão pelos livros que, quando acontece, nos acompanha pela vida toda. E pode transformar nossa existência, enriquecendo-a.

Levei vários títulos meus para apresentar aos alunos, inclusive um exemplar em braille. Aproveitei para partilhar minha alegria por ter mais três títulos transcritos para o braille este ano. O lançamento será na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 3 de novembro!
Além dos dois da editora Atual (DIÁRIO AO CONTRÁRIO e ONDE O CÉU ACONTECE), que já foram transcritos, este ano também serão: COISA BOA, da editora Moderna, UM BICHINHO SÓ PRA MIM e A CORAGEM DE LEO, da editora FTD.

No fim do encontro, autografei os livros dos alunos, que estavam muito ansiosos! 
Parabéns Viviane e Elisângela pelo excelente trabalho realizado e parabéns ao Colégio Pilares, que sempre valorizou muito a leitura, desde os primeiros anos escolares, já na Educação Infantil.

Abaixo, as fotos dessa deliciosa manhã!











Apresentando meu livro DIÁRIO AO CONTRÁRIO em braille


























































































































































































































Com a professora Elisângela

Com a professora Viviane


















Abaixo, algumas fotos dos alunos com suas avós!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário